terça-feira, 6 de maio de 2008

Água nossa próxima moeda


Como sabemos em um futuro muito próximo a água será mais valiosa que o petróleo, que o ouro. Sua escassez no mundo poderá ser motivo de novas guerras. E nós? O que temos feito para cuidar e preservar os nossos mananciais e toda esta água que jorra de nossa terra? Cuidar da água não é só não jogar lixo ou esgoto nos rios, é não desmatar, não desperdiçar com torneiras ou mangueiras abertas. Fico recordando da minha infância aqui em Cachoeiras de Macacu, interior do Estado do Rio e as melhores lembranças são os banhos de rio com os amigos, brincávamos de pique o dia inteiro, desciamos de bóia ( câmara de ar de caminhão ou trator)rio abaixo, sem contar as pescarias de mão, virando pedra por pedra a procura de camarões, vez ou outra um levantava a mão com ele agarrado, era muito engraçado.


E o dia passava lento, afinal de contas não tínhamos pressa, o mundo não nos exigia velocidade, e então, aproveitávamos para seguir o curso e o ritmo dos rios. Quando nos dava fome, sempre tinha uma árvore frutífera por perto, jaca, jamelão, manga, goiaba, banana. Fome não era problema.
O problema agora é olhar para trás e ver que as cachoeiras que passei minha infância estão poluídas, e que cada vez mais preciso distanciar-me da cidade para tomar banho em águas limpas.


Ou começamos a fazer algo ou nossos filhos só tomarão banho de rio através de nossas histórias.

3 comentários:

Unknown disse...

EEeeee Uraninho...
Arrasou nas fotos hein...
Ficaram lindas!!!!

Bjsss!!!

Michelle Jordão disse...

Amigo, parabéns!!!!!!!!!
Vc precisa explorar esse dom, me surpreendeu...
Saudades!
Mi.

Unknown disse...

To começando a qere pega sobre fotografia, acho q tenho dom hehe
ai ficaram lindas as fotos parabens kra !