segunda-feira, 16 de junho de 2008

Trilha de Boca do Mato à Friburgo Parte 1

Domingo resoilvi salvar o fim de semana e sair para fazer umas fotos, nessa época do ano as árvores são um espetáculo à parte. Em Boca do Mato, entrei na antiga linha férrea que ligava Cachoeiras a Nova Friburgo (entrada do Canil D'ione), não fiz todo o percurso por ter resolvido sair de casa bem a tarde para aproveitar a luz desse horário, uma das melhores para a fotografia. Tomei alguns sustos como a quantidade de casas existentes no local, a falta de saneamento básico e o lixo despejado nas matas, porém mostrarei pouco disso e darei maior ênfase as árvores. Na parte 2 postarei as fotos que ficaram faltando. Espero que gostem
PLANTEM UMA ÁRVORE!!!!!




Por aqui passava o trem com destino à Friburgo







Achei muito parecida com a árvore que tinha no kimono do Daniel San!!! Karatê Kid









Essa é bem antiga, segundo informações esta casa é da época que a ferrovia passava por ali





Embaúba. Olha o céu!!!









Sinais da presença do homem. Lixo!















































Voltando pra casa



Me despeço com a Lua



Fotos e texto: Urano Salvaya

7 comentários:

Unknown disse...

Fala Uranos, continue divulgando as belezas de nossa cidade, grande abra Irmão

Unknown disse...

Oi Uranooo!
As fotos estão muito bonitas.Vc está cada vez melhor, parabéns!
Continue me mandando o link quando tiverem fotos novas, tah?!Eu gosto muito de ve-las.
Beijoooos!

Anônimo disse...

Urano, já percorri por três vezes a Trilha Theodoro de Oliveira - Boca do Mato, realmente é fantástica. Belo trabalho, aguardo a segunda etapa - com foto da ponte férrea construída pelos ingleses. abraços.

Anônimo disse...

Oi Urano!!!!
As fotos estão d+ e muito criativas!
Bjusss!

Unknown disse...

OI AMIGOOO!!!

SIMPLISMENTE ARRASOU!!! AS FOTOS ME TOCARAM...ME FIZERAM REVIVER MUITOS MOMENTOS MARAVILHOSOS!! SAUDADE DAQUELES TEMPOS!! PARABÉNS AMIGO!!! TÁ TUDO LINDO...

Kátia Farias disse...

ola .sei que não te conheço.mais gostei muito das fotos...... gosto muito dessa cidade .....tenho muitos parentes por ai.......

chachou disse...

po cara obrigado por tirar essas fotos, vc não me conhece, eu sou da família dona do Canil D'Ione...
morro de saudade de la, eu sou muito novo e ão aproveitei o sítio, queria ter nascido em outra época, percebi que vc tbm gosta de natureza e meio ambiente, eu moro em um apartameto no centro da minha cidade, imagina que tortura, não ter quintal, e nem ter tempo pra sair e ver o mundo. Já fui nessa trilha, é muita legal, quando eu fui só havia algumas poucas casas, to vendo q ta cada vez pior, tem gente em todos os lugares poluindo o mundo...

muito prazer, meu nome é Wendell, se me responder e eu demorar a lhe retornar é por que estou estudando pra entrar nas forças armadas e nunca tenho tempo.